
Consultorias e Mentorias


O setor de experiência do cliente era marginalizado, com foco principal em vendas e marketing digital. A experiência do usuário era deixada de lado, e os gestores anteriores não conseguiram desenvolver um trabalho relevante com impacto real na percepção de valor dos clientes. A entrada da Claren foi um divisor de águas. Sua desenvoltura profissional e visão estratégica foram fundamentais para transformar o setor.


Claren teve um papel fundamental na construção da área de CX e CS na Mevo, desde a construção operacional de rotina, até direcionamentos estratégicas e criando interlocuções com diversas áreas de negócio. Claramente direcionou o foco em relacionamento e experiência do cliente e como essa relação impacta resultado e continuidade da companhia.
Ela conseguiu rapidamente identificar gaps estruturais, trabalhar com metodologias para fazer testes rápidos e identificar melhorias no modus operandi da operação.


Sua liderança é verdadeiramente inspiradora para toda equipe. Líder exemplar e com notável excelência no direcionamento de pessoas e processos, a equipe não só atinge, mas supera constantemente os padrões tornando a área de Customer Experience um verdadeiro diferencial da empresa. ela é uma referência em qualquer ambiente profissional.


Profissional experiente, inteligente, estratégica e com uma liderança humanizada e participativa.
Sua atuação fez total diferença em metodologia e projetos trazendo melhorias para área. Claren Elias foi uma satisfação ter atuado ao seu lado


Claren tem o dom da comunicação, com um vocabulário culto e muita facilidade em se expressar, ela conduz os projetos de forma objetiva e transparente, facilitando toda a demanda entre o cliente e a equipe interna.
Com base em dados, a estratégia de comunicação da Claren flui com tamanho profissionalismo e excelência na operação


Claren é uma líder verdadeira e inspiradora. Sua capacidade de liderar equipes, fomentar um ambiente de trabalho positivo, criar soluções inovadoras, e impulsionar o sucesso coletivo é admirável. Sua contribuição para a organização na Experiência do Cliente com sua visão estratégica e abordagem atenta para melhorar a satisfação do cliente e otimizar nossos processos foram cruciais para o sucesso da empresa. A dedicação e o foco que ela demonstra na garantia de que os clientes tenham a melhor experiência possível demonstram o seu profissionalismo excepcional.
Yuri Nogueira |
Diretor de Operações
Andre Assis |
Diretor de Pessoas
Andrea | Analista
Customer Experience
Kenia | Supervisora
de Operações
Felipe Lopidana |
Mídia & Performance
Juliana | Supervisora
Customer Success
Aulas e Treinamentos
Excelente profissional. Com muita experiência e soube passar o conteúdo com muita didática. Que ela volte mais vezes, please!
Aluno | Pós Graduação em Marketing
Dinâmica, super facil de entender, conteúdo super relevante para todo nivel de empresa. Professora incrivel com muita riqueza de conteúdo
Aluno | Customer Centricity
Aula fluida. Apesar do conteúdo denso, a professora conseguiu deixar a aula bem legal.
Aluno | Customer Centricity
Normalmente o foco é da empresa no que supostamente o cliente deseja, nunca do ponto de vista do cliente para empresa, embora todos consumimos produtos. Então a aula fez com que pensássemos fora da caixa.
Aluno | Pós Graduação em Marketing
O Tema da aula é extremamente estratégico e muito envolvente. Conseguimos entender a jornada do consumidor do início ao fim.
Aluno | Pós Graduação em Marketing
Conteúdo muito bom, professor bem claro e com conhecimento no conteúdo. Trazer apresentações e exemplos práticos ajudam a dar forma ao que está sendo apresentado e aprimora a fixação do conhecimento.
Aluno | Pós Graduação em Marketing